O serviço foi suspenso no último dia 26 de agosto por falta de recursos financeiros. Com a retomada do atendimento, o serviço volta a funcionar de segunda-feira a sábado pelo número 0800-332001, das 8h às 20h.
A central de atendimento telefônico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) voltou a funcionar hoje. O serviço foi suspenso no último dia 26 de agosto por falta de recursos financeiros. Com a retomada do atendimento, o serviço volta a funcionar de segunda-feira a sábado pelo número 0800-332001, das 8h às 20h.
O serviço foi reativado, entretanto, em caráter emergencial. É que a Anatel decidiu contratar, sem licitação, a empresa Call Tecnologia para prestar o serviço por até 90 dias em caráter emergencial por R$ 928 mil.
Essa é a mesma empresa que venceu a última licitação da Anatel para prestação desse serviço, por R$ 4,99 milhões. Segundo a Anatel, o serviço será prestado inicialmente por 120 atendentes que ocuparão 60 posições em diferentes turnos. Essa equipe de atendentes deverá ser reforçada gradualmente para que possa ser adequadamente capacitada em relação aos serviços de telecomunicações, à regulamentação e às prestadoras do setor.
Quando suspendeu o serviço, a Anatel responsabilizou o contigenciamento orçamentário. Segundo a agência, o orçamento para este ano, excluído o gasto com folha de pessoal, era de R$ 377 milhões. No entanto, só R$ 130 milhões tinham sido liberados até o final de agosto. A central de atendimento telefônica recebe em média 270 mil ligações mensais. Desse total, 80% correspondiam a pedidos de informação, 20% eram reclamações e 0,5% a denúncias.