Categorias: Educação Interior

Prorrogado prazo para envio de frequências escolares

Esta é a segunda prorrogação do prazo e segundo Jairo Jorge, secretário-executivo do Ministério da Educação, o adiamento ocorreu porque alguns municípios não conseguiram registrar os dados no sistema, que estava com problemas.

O prazo final para os municípios enviarem os dados da freqüência escolar de crianças e adolescentes que participam do programa Bolsa Família foi prorrogado para o dia 18. Os dados são referentes aos meses de maio, junho e julho. As informações devem ser registradas no Sistema de Acompanhamento de Freqüência Escolar pelo endereço eletrônico www.caixa.gov.br.

Esta é a segunda prorrogação do prazo e segundo Jairo Jorge, secretário-executivo do Ministério da Educação, o adiamento ocorreu porque alguns municípios não conseguiram registrar os dados no sistema, que estava com problemas. "Fizemos algumas inovações no sistema e estamos, agora, com um conjunto de dados e informações que vão trazer ainda mais segurança para as informações enviadas para nós", informou.

O secretário-executivo disse que 887 municípios ainda não enviaram as informações. "Temos 13 milhões de crianças no Bolsa Família, e é fundamental checarmos se elas estão tendo freqüência em, no mínimo, 85% das aulas", destacou.