Os 1500 estudantes que participam do Encontro Nacional de Comunicação visitam, daqui a pouco, a Casa da Arte e a Federação dos Pescadores de Alagoas, entre outros núcleos de vivência de Alagoas.
Os 1500 estudantes que participam do Encontro Nacional de Comunicação, Enecom, visitam, daqui a pouco, a Casa da Arte, a Federação dos Pescadores de Alagoas e a famosa casa do artista popular Nelson da Rabeca, entre outras instituições.
Segundo a estudante Emanuelle Karen, sair dos auditórios e salas de aula para visitar esses núcleos de vivência, é a oportunidade para os estudantes se aproximarem dos diversos grupos de luta da sociedade, possibilitando a troca de experiências e a integração com o movimento estudantil.
De acordo com a organização do Enecom, os estudantes poderão escolher qual núcleo de vivência querem visitar para depois participarem de grupos de discussão na própria universidade, com lideranças dos movimentos escolhidos no debate.
Os Núcleos de Vivência são espaços onde os estudantes podem interagir com os movimentos sociais atuantes em Alagoas. A Federação dos Pescadores de Alagoas, por exemplo, foi fundada em 1921 e está interligada à Confederação dos Pescadores e ao Movimento Nacional dos Pescadores (Monape).