Um acidente de trânsito na avenida Álvaro Calheiros matou Pedro Henrique da Silva, de apenas oito anos. Neste momento, uma equipe do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal estão no local, no bairro de Mangabeiras.
O menino estava em uma bicicleta e foi atropelado em um dos cruzamentos da avenida, por um Fiorino da empresa de fabricação de gelo, Kifrios, de placa MVA-5655, Maceió.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi acionado e encaminhou duas viaturas para o local, mas o menino já estava em coma.
No momento do acidente, o motorista, José Osvaldo, estava indo para a sede da empresa. "Eu estava a 70 km por hora, o pai dele passou de bicicleta na minha frente. Logo depois ele atravessou em outra bicicleta e não consegui desviar", alega o motorista.
José Osvaldo foi levado por uma equipe da Polícia Militar, para registrar a ocorrência na Delegacia de Plantão I.
O pai do menino, Josival Ferreira Melo, ficou muito abalado com o acidente e foi levado para casa, em Cruz das Almas, para dar a notícia à mãe do menino.
Outros acidentes
Um dos moradores do prédio Ana Carla, localizado próximo à avenida, Giovani Lima, diz que o cruzamento da Álvaro Calheiros é constantemente cenário de acidentes.
"São quatro a cinco atropelamentos ou batidas por semana", revela Lima. Para ele, é necessário um redutor de velocidade ou um semáforo no local.