Um tufão atingiu a China, ao sul de Xangai, e causou a morte de pelo menos 14 pessoas no domingo e na segunda-feira, forçado a retirada de mais de um milhão de pessoas de suas casas.
PEQUIM -Um tufão atingiu a China, ao sul de Xangai, e causou a morte de pelo menos 14 pessoas no domingo e na segunda-feira, forçado a retirada de mais de um milhão de pessoas de suas casas.
Uma autoridade de controle de enchentes da cidade costeira de Taizhou, que sofreu com a força máxima do tufão Khanun durante a noite, afirmou que sete pessoas morreram na cidade. No porto de Ningbo, outras sete pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas, segundo a agência de notícias Xinhua.
"A chuva parou e pudemos ver árvores tombadas nas ruas. Algumas áreas da cidade ainda estão inundadas e muitas casas ruíram", afirmou a autoridade.
O tufão Khanun, que chegou a Taiwan no sábado, atingiu terra firme na província montanhosa de Zhejiang, onde tempestades regularmente causam graves enchentes e deslizamentos de terra.
Nesta segunda-feira, o fenômeno foi rebaixado e classificado como uma tempestade tropical e segue rumo ao norte, ao porto de Qingdao.
Xangai fechou os aeroportos de Hongqiao e Pudong, no norte, cancelando quase 400 vôos.