Categorias: Notícias

Congresso jurídico discute conjuntura brasileira

O evento traz palestrantes de renome nacional para discutir abertamente temáticas da conjuntura brasileira com operadores do Direito e sociedade em geral.

O Congresso Brasileiro: O Direito em Debate, evento promovido pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) em parceria com algumas instituições jurídicas do Estado, ocorrerá nesta quarta-feira a partir das 18h, no Hotel Jatiúca. O evento traz palestrantes de renome nacional para discutir abertamente temáticas da conjuntura brasileira com operadores do Direito e sociedade em geral.

A coordenadora do evento e vice-presidente sócio-cultural da Almagis, juíza Nelma Torres Padilha, acredita que apesar de ser destinado aos profissionais de Direito e estudantes, o congresso despertará interesse de toda a sociedade, tendo em vista a atualidade dos assuntos.

“O Projeto do Desarmamento e o Referendo” será tema de abertura abordado pelo senador Renan Calheiros. Em seguida, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Humberto Eustáquio Soares Martins, discutirá sobre “Improbidade Administrativa”, tema que, segundo ele, motivará ampla discussão, principalmente com relação ao gestor público.

O evento se estende até o dia 16, e contará com as palestras do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), Luiz Fernando Ribeiro, que discorrerá sobre a Reforma do Judiciário; da ministra Eliana Calmon (STJ), com as peculiaridades do recurso especial; e do professor J. J. Calmon de Passos, falando sobre dano moral, entre outros.

O congresso terá início às 18h, com entrega de credenciais e logo após, às 19h30 haverá a abertura.

Recentes