Categorias: Brasil

Subsidiária da Petrobras tem novo presidente

Maria das Graças, que desde janeiro de 2003 vinha exercendo a função de Secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia ocupará, também, a Gerência Executiva de Petroquímica da Área de Abastecimento da Petrobras.

A Engenheira Maria das Graças Silva Foster foi eleita pelo Conselho de Administração da Petrobras Química S.A. – Petroquisa, Presidente dessa subsidiária da Petrobras, em substituição ao Engenheiro Kuniyuki Terabe. Maria das Graças, que desde janeiro de 2003 vinha exercendo a função de Secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia ocupará, também, a Gerência Executiva de Petroquímica da Área de Abastecimento da Petrobras. Cumulativamente, responderá pela Diretoria de Relações com Investidores da Petroquisa.

Graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Mestrado em Engenharia Mecânica e Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Maria das Graças é do quadro de profissionais de carreira da Petrobras e exerceu, na Companhia, cargos de gerência na Unidade de Negócios de Gás Natural, no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miquez de Mello (CENPES) e na Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia Brasil.