Tudo indicava que a rodada terminaria com goleada, já que nos três jogos de hoje, pela 5ª rodada da Copa Alagipe, foram 13 gols em apenas três jogos.
Em Maceió, no Nelsão da Via Expressa, o Corinthians Alagoano venceu o Itabaiana, por 4 a 0. Mas fora de casa os alagoanos protagonizaram um desastre. No Estádio Andresão, em Canindé de São Francisco, o Confiança goleou o ASA, campeão alagoano, por 4 a 0. Pior para o Coruripe que, com o time reservas – está priorizando a Série C do Brasileiro, foi ao Estádio Paulo Barreto, e tomou uma histórica goleada de 5 a 0, para o Lagartense.
O jogo
O CSA até que criou oportunidades claras de gol, mas faltou objetividade e o empate complicou a situação do azulão. Além de continuar sem vencer no Trapichão, pela Alagipe, o CSA é, até agora, o único a não vencer o Sergipe.
O técnico Pedrinho Albuquerque sabia que um tropeço em casa poderia até iniciar uma crise no time. No início do segundo tempo colocou o atacante kelson no lugar do meia Lino. Em seguida, meia João Alves se machucou e Temisson entrou para deixar o CSA ainda mais ofensivo. As mudanças não surtiram efeito. “Não tivemos a competência necessária”, resumiu o técnico Pedrinho Albuquerque.
Os azulinos nem podem justificar o tropeço, já que o melhor jogador em campo foi o goleiro Max, do Sergipe. O lanterna da Copa Alagpe consegiu o primeiro ponto na competição justamente com 100% dos reservas em campo.
Do tropeço fica a lição: jogar bem sem marcar não resolve. Pior que isso: dos três últimos jogos dessa segunda fase, dois serão fora de casa.
Renda:
3.977
Público pagante:
1.237
Público não pagante:
195
Público total:
1.432
Grupo Alagoano
ASA – 9 pontos
CSA – 5 pontos
Coruripe – 5 pontos
Corinthians – 3 pontos
Grupo Sergipano
Lagartense – 10 pontos (melhor saldo de gols)
Itabaiana – 10 pontos
Confiança – 8 pontos
Sergipe – 1 ponto