O objetivo é solucionar problemas de trânsito existentes na área. A informação foi transmitida hoje, pelo superintendente Ivã Vilela, durante entrevista coletiva na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins.
A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), inicia no dia 1º de outubro as obras da primeira das duas passagens de nível a serem construídas no bairro do Farol, com o objetivo de solucionar problemas de trânsito existentes na área. A informação foi transmitida hoje, pelo superintendente Ivã Vilela, durante entrevista coletiva na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins.
Vilela confirmou que serão construídas duas passagens de nível no corredor de transportes da Avenida Dom Antônio Brandão: uma no cruzamento com a Rua Thomaz Espíndola e outra no Parque Gonçalves Ledo.
A decisão de iniciar as obras no Parque Gonçalves Ledo é por acarretar menos problemas para a comunidade e, também, por representar um facilitador no acesso à Rua Thomaz Espíndola, depois de concluída essa obra.
A Prefeitura vai investir nessa etapa inicial cerca de R$ 4 milhões, sendo R$ 1 milhão da própria SMTT, e o prazo de conclusão do projeto é de seis meses. A segunda etapa terá a duração de oito meses.
O superintendente da SMTT disse ainda que o acesso aos colégios e faculdades que funcionam na área não será prejudicado, uma vez que a SMTT cuidou de todos os detalhes para garantir um deslocamento seguro e rápido dos alunos e de quem ali reside.
Segundo Vilela, inicialmente a SMTT vai interditar o trecho que compreende mais ou menos a Rua Thomaz Espíndola até o Banco Rural, nas imediações da Rua Dom Antônio Brandão. Algumas ruas dessa área terão o trânsito modificado para que os carros possam fluir com mais rapidez durante o período de desenvolvimento da obra – seis meses.
Ele ressaltou que as pessoas vão entender a importância da execução desse projeto depois de totalmente concluído, pois será um facilitador para a circulação de veículos e dará mais segurança aos pedestres, nessa área que hoje é considerada de conflito.
A obra a ser iniciada no dia 1º vai provocar um aumento do fluxo de veículos para a Avenida Leste-Oeste, e diante dessa sinalização a SMTT vai melhorar a intercessão para aquela via, com o alargamento da pista da Rua Joaquim Nabuco e uma nova sinalização.