Segundo Genro, durante a conversa de mais de uma hora no Palácio do Planalto, "o presidente afirmou que o PT vai apresentar um candidato oficial, mas está disposto a dialogar com os outros partidos em busca do consenso".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (21) do presidente do PT, Tarso Genro, um relato sobre as articulações do partido para concorrer à presidência da Câmara dos Deputados. Segundo Genro, durante a conversa de mais de uma hora no Palácio do Planalto, "o presidente afirmou que o PT vai apresentar um candidato oficial, mas está disposto a dialogar com os outros partidos em busca do consenso". E acrescentou que "o governo não teme as diversas candidaturas já apresentadas formalmente por outros partidos".
Tarso Genro informou que até o final da semana o partido apresentará um nome para concorrer à presidência da Câmara. "Nenhum nome de nenhum parlamentar assusta o Planalto. Essa é decisão autônoma do Parlamento que o Planalto vai respeitar. O PT está reunido para escolher o nome e até o final da semana terá um nome unificador. O nosso ponto de partida é apresentar o nome do PT e, a partir daí, abrir o diálogo", afirmou.