O presidente interino da Câmara dos Deputados, José Thomaz Nonô, reúne-se com os líderes dos partidos, às 10 horas, no gabinete da presidência. Em pauta, as regras e os procedimentos para a eleição do novo presidente da Casa.
Brasília – O presidente interino da Câmara dos Deputados, José Thomaz Nonô, reúne-se com os líderes dos partidos, às 10 horas, no gabinete da presidência. Em pauta, as regras e os procedimentos para a eleição do novo presidente da Casa.
Ontem (21), em discurso no plenário, o então ocupante do cargo, Severino Cavalcanti, renunciou ao mandato em meio a denúncias de que teria exigido do empresário Sebastião Buani propina para garantir a renovação do contrato de concessão de um restaurante que funciona nas dependências da Câmara. A acusação partiu do próprio dono do estabelecimento comercial que, na semana passada, apresentou como prova um cheque de R$ 7.500 descontado pela secretária de Severino, Gabriela Kênia Martins.
Também hoje, às 10 horas, os membros da Mesa Diretora da Câmara reúnem-se para definir a data da escolha do novo presidente.