Categorias: Maceió Saúde

Multidisciplinaridade é discutida em Congresso de Medicina

O Congresso vai reunir especialistas alagoanos e de outros Estados como: São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de profissionais norte-americanos.

A Sociedade Alagoana de Medicina está realizando de hoje, até sábado, na sede da própria Sociedade, o 11º Congresso Alagoano de Medicina, cujos principais enfoques são a melhor idade, síndrome metabólica, emergências clínicas, atenção básica à saúde e cuidados primários em pediatria. O Congresso vai reunir especialistas alagoanos e de outros Estados como: São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de profissionais norte-americanos.

O congresso ocorre a cada dois anos e procura enfocar temas do cotidiano dos profissionais, como forma de atualizar seus conhecimentos e discutir diferentes abordagens e tratamentos, através de uma visão multidisciplinar.

O atendimento à mulher com DST/AIDS e a relação de sexualidade com essas doenças também estarão em debate no evento, assim como a transmissão, da doença, pela gestante. Na programação contam mesas redondas e conferências sobre dor torácica, osteoporose e bioética, entre outros temas.