Categorias: Saúde

Fundação de Doenças Sexualmente Transmissíveis é criada em Maceió

No curso que antecede o 11º Congresso Alagoano de Medicina, foi criado a Fundação Regional de Combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis. A partir de hoje, doenças como a sífilis congênita, HPV e aids terão mais campanhas preventivas e o suporte da equipe de saúde da Sociedade Alagoana de Medicina.

Elaine Rodrigues

Cledna Melo, presidente da Sociedade Alagoana de Medicina

No curso que antecede o 11º Congresso Alagoano de Medicina, foi criado a Fundação Regional de Combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis, DST. A partir de hoje, doenças como a sífilis congênita, HPV e aids terão mais campanhas preventivas e o suporte da equipe de saúde da Sociedade Alagoana de Medicina.

A Fundação de DST foi lançada hoje, durante o Curso Pré-Congresso de DST/Aids, que ocorre antes do 11º Congresso Alagoano de Medicina. Entre os principais assuntos estão a melhor idade, síndrome metabólica, emergências clínicas, atenção básica à saúde e cuidados primários em pediatria.

Segunda a presidente da Sociedade de Medicina, Cledna Melo, a idéia é contribuir para divulgar e, principalmente, ajudar nas ações preventivas e práticas. “Existem várias pessoas atuando na Fundação porque essas doenças são do dia-a-dia e é uma preocupação em todo o mundo”, revelou.

O Congresso de Medicina começa às 20h e trará especialistas alagoanos e de outros Estados como: São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de profissionais norte-americanos. Na programação contam mesas redondas e conferências sobre dor torácica, osteoporose e bioética, entre outros temas.