Categorias: Notícias

Célia retorna ao PSDB com aval de FHC e Nonô

A ex-prefeita Célia Rocha comemorou em grande estilo o seu retorno ao PSDB e, mesmo sem mandato, teve seu momento de estrela durante a palestra proferida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso hoje pela manhã, no auditório da Associação Comercial, em Jaraguá.

Alagoas24horas

Alagoas 24 Horas

A ex-prefeita Célia Rocha comemorou em grande estilo o seu retorno ao PSDB e, mesmo sem mandato, teve seu momento de estrela durante a palestra proferida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso hoje pela manhã, no auditório da Associação Comercial, em Jaraguá. Célia beijou e exibiu como troféu a ficha abonada pelo ex-presidente, com o testemunho do deputado federal José Thomaz Nonô (PFL), atual presidente em exercício da Câmara e um dos mais fortes candidatos ao cargo – Célia se reconciliou com Nonô; desde 2002, foi a primeira vez que eles se cumprimentaram.
A solenidade, muito concorrida, ocupou os dois auditórios da Associação Comercial; enquanto FHC falava no andar de cima, no térreo a platéia assistia pelo telão e muita gente ficou em pé. Célia chegou acompanhada do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), seu atual marido, e foi saudada pelo senador Teotônio Vilela Filho, anfitrião de FHC; no final da sua fala sobre o ex-presidente, Téo anunciou o retorno de Célia ao PSDB e também elogiou a sua dedicação à causa tucana – ela deixou o partido, em 2002, por discordar do apoio do partido à candidatura do governador Ronaldo Lessa.
A palestra proferida pelo ex-presidente da República serviu para reforçar a posição do PSDB em relação ao governo Lula e ao PT – ele foi irônico; disse que o governo acabou e denunciou que o PT montou o maior esquema de corrupção da história da República. Mas, para a política doméstica, a visita de FHC serviu para unir, pelo menos em torno da mesma mesa, adversários aparentemente irreconciliáveis; ainda que eqüidistantes, estiveram na mesma mesa o governador Ronaldo Lessa e o deputado federal José Thomaz Nonô; Célia Rocha não compôs a mesa, mas teve direito a fazer a sua festa particular ao ser chamada para assinar a ficha de refiliação ao PSDB.

Leia também