Categorias: Mundo

Brasileira morre de overdose na Itália

A brasileira identificada com o nome Ana Lúcia, 31, morreu em decorrência de uma overdose de cocaína. Ela foi encontrada em Gênova na casa de Paolo Calissano, um famoso ator italiano.

Jornais italianos publicaram hoje a notícia da morte de uma brasileira, identificada com o nome Ana Lúcia, 31, em decorrência de uma overdose de cocaína. Ela foi encontrada em Gênova na casa de Paolo Calissano, um famoso ator italiano.

A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou a morte da brasileira que, segundo o órgão, estava em situação legal na Itália. O nome dela não pode ser confirmado pelas autoridades do Brasil, e o consulado brasileiro em Milão –que tem sob sua jurisdição a cidade de Gênova– tenta entrar em contato com seus familiares para prestar assistência.

Segundo o jornal "La Repubblica", Calissano – que atua na novela "Vivere", do Canale 5– foi preso imediatamente pela polícia, acusado de ter cedido a droga à mulher, que teria ido ao apartamento do ator acompanhada de outro casal, que não foi identificado.

Uma das pessoas que estavam com a brasileira chegou a chamar o serviço de resgate italiano, mas os enfermeiros "não teriam nem tocado na vítima" porque ela já estava morta.

De acordo com o "Corriere della Sera", Ana Lúcia era "mãe de dois filhos", e dançava em uma boate da cidade.

O jornal também afirmou que nenhuma das pessoas que foram à casa do ator –convidadas para participar de uma festa– se conheciam. O ponto em comum era Calissano que, após a morte de Ana Lúcia, "estava bastante confuso".

Para a polícia, Calissano disse não saber nada sobre a droga encontrada em seu apartamento.

Dançarina

Ainda segundo o "Corriere della Sera", Ana Lúcia vivia havia cerca de dois anos nas cercanias de Gênova, onde trabalhava como dançarina de clubes noturnos.

A brasileira residia no vilarejo de Cuneese, e todas as noites deixava seus filhos com o marido.

Calissano é identificado pelo "La Repubblica" como um ator "muito amado pelo público feminino". Ele chegou a trabalhar no cinema, mas ficou famoso por sua participação em novelas italianas.