Maluf passou mal por volta das 20h de ontem e foi atendido por médicos do Hospital Sírio-Libanês na carceragem da Polícia Federal. Segundo boletim médico do Incor, onde está internado , o ex-prefeito apresenta dores no peito com hipótese de obstrução de artérias coronárias.
O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, 74, está internado no Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da capital paulista e será submetido a um exame de cateterismo – método em que um tubo é introduzido no corpo através de um vaso sangüíneo para resolver problemas cardíacos ou diagnosticar obstrução nas coronárias (artérias que irrigam o músculo cardíaco).
Maluf passou mal por volta das 20h de ontem e foi atendido por médicos do Hospital Sírio-Libanês na carceragem da Polícia Federal.
Segundo boletim médico do Incor, o ex-prefeito apresenta dores no peito com hipótese de obstrução de artérias coronárias. Ele está consciente e comunicativo, sem suporte respiratório.
Maluf está sendo atendido pelo cardiologista Roberto Kalil, o mesmo médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-prefeito e seu filho Flávio estão detidos na sede da Superintendência da Polícia Federal paulista desde o dia 10. Eles são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.
A prisão preventiva dos dois tem prazo indeterminado e foi aceita pela juíza da 2ª Vara Criminal de São Paulo, Silvia Maria Rocha, no último dia 9.