Categorias: Maceió

Projeto de UTI Móvel em eventos irá à votação em 30 dias

O projeto de lei municipal que torna obrigatória a presença de uma UTI Móvel e ambulância em eventos promovidos na capital com público acima de cinco mil pessoas deverá ser votado pela Câmara de Vereadores nos próximos 30 dias.

Mosael Henrique

Projeto de Damásio Ferreira deve ser votado só em outubro

O projeto de lei municipal que torna obrigatória a presença de uma UTI Móvel e ambulância em eventos promovidos na capital com público acima de cinco mil pessoas deverá ser votado pela Câmara de Vereadores nos próximos 30 dias. A expectativa é do vereador e autor do projeto, Damásio Ferreira (PTdoB).

Na sessão de hoje à tarde, o projeto foi lido em plenário e agora será encaminhado a uma das comissões legislativas. “Acredito que essa lei será aprovada em cem por cento”, disse o parlamentar, afirmando que fez uma pesquisa junto à Samu e ao Alerta Médico – que prestam atendimento de emergência – antes de apresentar o projeto.

Segundo ele, caberá aos promotores de eventos em Maceió colocar uma UTI Móvel e ambulância para prestar socorro ao público no caso de qualquer tipo de acidente. Damásio citou o caso do estudante David Hora, que foi atingido com um tiro no rosto ao sair de um show na cidade de São Miguel dos Campos, durante a festa junina deste ano.

“Se lá estivesse de prontidão uma UTI Móvel talvez o rapaz não tivesse morrido, porque ele levou mais de uma hora para ter atendido médico”, justificou.

Leia também