Categorias: Maceió

Bairros são preparados para I Conferência de Cultura

As comunidades do Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Canaã, Santo Amaro, Jardim Petrópolis e Ouro Preto se reunirão no auditório do Centro de Formação de Professores (Cenfor), no Cepa, amanhã, às 18h, de uma Pré-Conferência de Cultura preparatória para a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Maceió (Concult).

Os bairros que constituem a Região Administrativa 3 de Maceió participarão, amanhã, de uma Pré-Conferência de Cultura preparatória para a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Maceió (Concult), que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro.

As comunidades do Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Canaã, Santo Amaro, Jardim Petrópolis e Ouro Preto se reunirão no auditório do Centro de Formação de Professores (Cenfor), no Cepa, às 18h.

Na noite de ontem foi realizada uma Pré-Conferência com os bairros da região administrativa 4, na escola do Sesi, localizada no Bom Parto. Moradores do Mutange, Bom Parto, Bebedouro, Chã da Jaqueira, Petrópolis, Santa Amélia, Fernão Velho e Rio novo elegeram delegados que irão representar suas comunidades na Concult.

Desde que iniciou os trabalhos preparatórios, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), juntamente com outros membros da comissão organizadora da Conferência, já realizou um seminário e cinco pré-conferências.

Na última quarta-feira, o encontro foi com a classe artística da cidade. Cerca de 80 artistas elaboraram propostas, além de elegerem oito delegados e os respectivos suplentes.

O presidente da FMAC, Marcial Lima, destacou que a reunião rendeu propostas consistentes em torno da economia e sustentabilidade da cultura.

Foram discutidos assuntos como a Lei de Incentivo e o Fundo de Cultura. A cada pré-conferência, cerca de 70 propostas estão sendo sugeridas.

A Fundação será responsável pela fusão das sugestões, que serão expostas na Concult.