Categorias: Maceió

Autoridades discutem regularização fundiária no Dênisson Menezes

O secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Nilton Pereira, o desembargador Washington Luiz, o juiz Ivan Brito e a diretora de Regularização Fundiária, Walquíria Borges, buscavam alternativas para tornar legal a posse das terras, aos moradores das casas ocupadas irregularmente.

Diversas autoridades estiveram reunidas na Corregedoria Geral de Justiça para discutir a regularização fundiária do conjunto residencial Dênisson Menezes, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins. O secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Nilton Pereira, o desembargador Washington Luiz, o juiz Ivan Brito e a diretora de Regularização Fundiária, Walquíria Borges, buscavam alternativas para tornar legal a posse das terras, aos moradores das casas ocupadas irregularmente.

Há quatro anos, os moradores do conjunto viviam na chamada “cidade de lona”, que ficava em frente à Cidade Universitária, no mesmo bairro. Depois, foram remanejados para o Dênisson, onde houve a construção de 564 casas. O local passou por um processo de urbanização e intervenção integrada, com a parte social, ambiental, urbanística e fundiária.

Os moradores contam com posto policial, creche, escola, posto de saúde e praças. O próximo passo da secretaria é realizar a regularização fundiária do conjunto, promovendo melhorias dos serviços e do ambiente dos bairros, como também incentivar o exercício da cidadania.

Segundo Nilton Pereira, com esse projeto, a classe pobre será beneficiada não apenas por possuir seu próprio terreno, mas porque, através dele, poderá conseguir outros benefícios.

Na próxima segunda-feira, as autoridades e os responsáveis pelo projeto se reunirão novamente na Corregedoria, para definir a situação do local.