O professor Odilon Antonio Marcuzzo do Canto, está inaugurando nesse momento, na Universidade Federal de Alagoas, o Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar – NPM, que custou na ordem de um milhão e duzentos mil reais.
Com a presença do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos/FINEP, agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT), professor Odilon Antonio Marcuzzo do Canto, a Universidade Federal de Alagoas está inaugurando nesse momento, o Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar –NPM, que custou na ordem de um milhão e duzentos mil reais.
O professor Odilon Marcuzzo também participou da programação do II Congresso Acadêmico da UFAL, proferindo a palestra “O papel da FINEP no financiamento da pesquisa”, realizada às 14 horas, no auditório da Reitoria, na Cidade Universitária.
O palestrante apresentou um diagnóstico da atuação da FINEP no Brasil, em geral, e em Alagoas, em particular.
No Brasil, a agência tem aportado 343, 3 milhões em recursos não-reembolsáveis em ações da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior(PITCE). São 120 milhões para onze chamadas públicas e 223,3 milhões para nove chamadas, contemplando um total de 973 projetos. Atualmente, a FINEP está financiando 20 projetos em Alagoas.