Com a vitória, o Palmeiras chegou a 52 pontos no campeonato e se mantém na quarta colocação, sete atrás do líder Corinthians. O Botafogo continua com 39.
O Palmeiras venceu, hoje, o Botafogo por 2 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou para cinco jogos a seqüência sem vitórias do time carioca na competição.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 52 pontos no campeonato e se mantém na quarta colocação, sete atrás do líder Corinthians. O Botafogo continua com 39.
Para o jogo desta quarta, o técnico Emerson Leão novamente não pôde contar o zagueiro Gamarra, que está com a seleção do Paraguai.
Em contrapartida, a equipe teve o retorno do lateral-esquerdo Fabiano, que suspenso, não jogou na vitória por 5 a 3 contra o Paysandu. No meio-campo, mesmo com a boa atuação de Pedrinho na última partida, Leão optou por iniciar com Diego Souza.
As duas equipes começaram a partida de forma ofensiva e não demoraram a criar boas oportunidades. A primeira foi do Botafogo, aos 10min, quando Alex Alves recebeu bola dentro da área, girou e chutou no canto esquerdo de Marcos, que fez ótima defesa.
O Palmeiras respondeu um minuto depois. Juninho viu Marcinho livre na entrada da área, mas o atacante chutou para fora e perdeu boa oportunidade.
A equipe da casa voltou a criar boa chance aos 14min. Alex Alves chutou forte de fora da área para mais uma boa defesa de Marcos. O time do Parque Antarctica respondeu aos 18min, quando Correa cobrou escanteio fechado e obrigou o goleiro Max a espalmar para fora.
Após boas chances de ambos os lados, aos 28min saiu o primeiro gol, e foi do Palmeiras. O meia-atacante Marcinho fez boa jogada pelo meio e passou para o volante Marcinho Guerreiro, que deu um leve toque para tirar do goleiro Max: 1 a 0.
Após o gol, a equipe paulista melhorou na partida e quase fez o segundo gol aos 34min, quando Marcinho chutou de fora da área e Max espalmou.
O Botafogo voltou pressionando na segunda etapa e rapidamente conseguiu o gol de empate. Aos 6min, Alex Alves converteu pênalti sofrido por Ricardinho: 1 a 1.
O Palmeiras conseguiu desempatar a partida aos 17min. Correa cruzou da direita, e Marcinho apareceu livre para cabecear e fazer o segundo gol palmeirense.
Depois disso, a equipe paulista passou a criar boas chances aproveitando o desespero da equipe carioca. Desorganizado, o Botafogo pouco incomodou o Palmeiras. Na melhor oportunidade, aos 42min, após cobrança de falta, Scheidt cabeceou e Marcos defendeu.
O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. O Botafogo encara o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em partida que faz parte das 11 anuladas pelo SJTD.