Categorias: Maceió

Funcionárias de creche municipal são demitidas

Mesmo com a promessa feita pelo prefeito Cícero Almeida (PTB) de que não perderiam o emprego, 15 funcionárias da Creche Adoção Rubens Colaço foram surpreendidas com a demissão. Elas reclamaram do atraso de salários.

Alagoas 24 Horas

Serviços prestados em frente a creche onde trabalhavam

Mesmo com a promessa feita pelo prefeito Cícero Almeida (PTB) de que não perderiam o emprego, 15 funcionárias da Creche Adoção Rubens Colaço foram surpreendidas quando chegaram ao trabalho na última terça-feira. Sem maiores explicações, a Funacriad (Fundação Municipal de Apoio à Criança e ao Adolescente) mandou demiti-las sem direito ao pagamento de qualquer tipo de indenização.

“Somos mães sociais e queremos o nosso emprego de volta”, disse Maria Salvelina, que trabalha na creche há dez anos como serviço prestado. Junto com as demais colegas demitidas, ela participou de protesto realizado hoje à tarde na porta da creche, localizada no bairro do Farol.
As funcionárias acreditam que a demissão ocorreu após terem reclamado do atraso de salários, que chegou a três meses. “Depois que a prefeitura pagou, resolveu nos demitir”, disse Tereza Alves da Silva, 56 anos, que trabalha há 18 na creche municipal.

Elas contam que a prefeitura contratou outros funcionários que não têm experiência em trabalhar com crianças. “Devido à nossa experiência, só nos sabemos cuidar dessas crianças, que chegaram a chorar quando a gente foi mandada embora”, afirmou Maria do Carmo, que trabalha há seis anos.

“Não sei como vou fazer, porque esse emprego era a minha única fonte de renda”, reclamou, acrescentando que o prefeito Cícero Almeida chegou a elogiar o trabalho delas quando visitou a creche e garantir que ninguém seria demitido.

Procurada pela reportagem do Alagoas24horas, a diretora da creche, de nome Juliana, avisou, por meio do guarda municipal que faz a vigilância da unidade, que não conversaria com a imprensa.