O novo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Francisco de Assis Macêdo estava há um ano e meio no Batalhão de Delmiro Gouveia e disse à Assessoria de Comunicação da PM, que os principais objetivos de trabalho em Arapicara será a identificação dos problemas de violência nas quais, segundo ele, já se equipara com os da capital alagoana.
O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) em Arapiraca realizou hoje, a solenidade de passagem de comando da unidade. O ex-comandante, tenente-coronel Luciano Silva deu lugar ao tenente-coronel Francisco de Assis Macêdo dos Santos que estava no comando do 9º Batalhão em Delmiro Gouveia. O tenente-coronel Luciano atribuiu a perda do cargo devido à sua licença especial solicitada por motivos pessoais.
O novo comandante do 3º BPM estava há um ano e meio no Batalhão de Delmiro Gouveia e disse à Assessoria de Comunicação da PM, que os principais objetivos de trabalho será a identificação dos problemas de violência nas quais, segundo ele, já se equipara com os da capital alagoana. Também frisou que irá manter a relacionamento de interação realizada anteriormente pelo ex-comandante. “Depois de analisar o efetivo da unidade, iremos empregar o policiamento nas áreas mais problemáticas colocando policiais advindos do setor burocrático”, explicou o tenente-coronel após confirmar o deslocamento de alguns policiais da administração do 3º BPM para as ruas.
Ainda, disse que tentará implementar o Policiamento Ostensivo Voluntário (POV) em parceria com a Prefeitura. Esta medida consiste no emprego de policiais que estão no seu horário de folga em serviços de segurança de estabelecimentos comerciais. Eles executam o trabalho fardado e o pagamento do serviço, equivalente a uma diária por uma jornada de 6 horas, é feito pela prefeitura. Os municípios de Messias, na área do 8° BPM e de Delmiro Gouveia, já vem obtendo sucesso com a implantação do POV.
Irá assumir o comando do 9º Batalhão o tenente-coronel Paulo Amorim, saído da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello.
Estiveram presentes na solenidade de passagem de comando, o Vice-prefeito de Arapiraca, José Barbosa, autoridades civis e militares. O comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Joca Pimentel, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Luciano e garantiu a continuação de suas ações pelo novo comandante, já que para ele ambos apresentam a mesma linha de atuação.