O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado hoje pela manhã com uma caminhada na orla da Pajuçara. O evento foi organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).
O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado hoje pela manhã com uma caminhada na orla da Pajuçara. Organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), o evento teve por objetivo despertar na população a questão da fome no Brasil, que atinge milhares de famílias que vivem abaixo da linha de pobreza.
A caminhada – que reuniu crianças, jovens e idosos – saiu do início da praia de Pajuçara e terminou antes do Alagoinha. O projeto Pra ver a banda tocar, realizado todo domingo na orla, prestou uma homenagem ao Dia Mundial da Alimentação.
Para ajudar a combater a fome, entidades não-governamentais se engajaram no programa Mesa Brasil, fazendo a distribuição de alimentos a instituições filantrópicas. “Temos atualmente 296 doadores, formados por empresas, como panificação e supermercados, que fornecem 20 mil quilos de alimentos por mês”, diz a coordenadora do programa no Sesc, Tereza Carvalho.
Os produtos são distribuídos a 58 instituições, sendo 44 em Maceió e 14 em Arapiraca. “Essas instituições têm o compromisso de fazer as refeições diárias e colocar no prato de cada pessoa atendida”, frisa, acrescentando que não é feita distribuição de cestas básicas. “O nosso trabalho visa realmente dar comida para quem tem fome”, diz.