Com o resultado, o time gaúcho passou a somar 56 pontos e ficou a sete do líder (Inter e Corinthians tem 30 jogos). De quebra, os comandados de Muricy Ramalho recuperaram a terceira posição, que haviam perdido para o Fluminense na véspera.
Deu a lógica no confronto entre o time que briga pelo título contra a equipe que luta para não ser rebaixada. Na tarde deste domingo, o Internacional venceu o Vasco por 3 a 1, no estádio Beira-Rio e diminuiu a vantagem do líder Corinthians, que empatou com o Palmeiras no clássico paulista.
Com o resultado, o time gaúcho passou a somar 56 pontos e ficou a sete do líder (Inter e Corinthians tem 30 jogos). De quebra, os comandados de Muricy Ramalho recuperaram a terceira posição, que haviam perdido para o Fluminense na véspera.
Apesar de alguns sustos, o Internacional foi superior em toda a partida e poderia até ter definido o jogo no primeiro tempo, quando acertou duas vezes a trave do Vasco. Dominado, o time carioca chegou algumas vezes, em jogadas de contra-ataque.
O destaque da equipe gaúcha foi o atacante Rafael Sóbis, que marcou dois dos três gols da vitória, um em cada tempo, e chegou a 16 na briga pela artilharia. Alex Dias, que divide a liderança dessa disputa com Róbson, do Paysandu, com 19 gols, passou em branco.
O Inter confirmou a boa fase que atravessa. A última derrota da equipe aconteceu há mais de dois meses, quando perdeu para o Palmeiras por 3 a 2 no dia 13 de agosto. Desde então, o time gaúcho jogou 15 partidas, das quais venceu nove e empatou seis.
Para o Vasco, a derrota deste domingo foi trágica. A equipe carioca não conseguiu fugir da zona de rebaixamento e, no dia anterior, ainda viu seus adversários diretos na briga contra o descenso vencerem.
Com 33 pontos, a mesma pontuação do Figueirense, o time caiu para a 20ª colocação porque perde para o time catarinense no saldo de gols. Brasiliense e Paysandu, respectivamente último e penúltimo colocados, estão com 32 pontos e vêm logo atrás.
Com mais esse resultado negativo, o Vasco aumentou para oito o número de jogos que está sem vencer. Outro dado negativo foi acentuado. Com os três gols sofridos, o time carioca tem a pior defesa da competição, com 71 gols sofridos.
Nesta quarta-feira, o Vasco tentará se recuperar em um clássico carioca contra um adversário que vem de sete jogos sem vencer. O time de Renato Gaúcho enfrentará o Botafogo, em partida remarcada da terceira rodada. O confronto será às 20h30, em São Januário.
O Internacional tentará levar a boa fase no Campeonato Brasileiro para a Copa Sul-Americana. Os comandados de Muricy Ramalho enfrentarão, nesta quarta-feira, o Boca Juniors, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição. Pelo Brasileirão, o Inter só volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Juventude, em Caxias do Sul.