Começou agora há pouco, a solenidade de Troca da Guarda do Palácio do Governo. Hoje, o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Edmilson Cavalcante, preside a Troca, representando o governador Ronaldo Lessa. Os policiais civis em greve também participam da solenidade e bloqueiam, neste momento, a ladeira dos Martírios.
Começou agora há pouco, a solenidade de Troca da Guarda do Palácio do Governo. Hoje, o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Edmilson Cavalcante, preside a Troca representando o governador Ronaldo Lessa.
Durante a solenidade, o cabo da PM, Valbeli Souza Santos, promovido recentemente pelo critério de bravura, será homenageado.
Ele é o segundo policial militar a obter esse reconhecimento do Estado na gestão do governador Ronaldo Lessa.
Apesar de constar na Lei de Promoções da PM, não há registro nos 25 anos anteriores ao governo Lessa de promoções por ato de bravura.
Os policiais civis em greve também participam da solenidade com protestos, em frente ao Palácio dos Martírios. Agora há pouco, eles bloquearam a ladeira dos Martírios, deixando o trânsito congestionado no Centro.
Em greve desde o dia 22 do mês passado, a categoria reivindica a equiparação salarial entre as modalidades operacional e especializada, além do pagamento de adicionais noturnos.