A III edição da Feira Camponesa reúne 120 feirantes de Alagoas para a comercialização de produtos de assentamentos da Comissão Pastoral da Terra. A abertura oficial será às 15h, com representantes da Secretaria Executiva de Agricultura.
A III edição da Feira Camponesa reúne 120 feirantes de Alagoas para a comercialização de produtos vindos de assentamentos da Comissão Pastoral da Terra, CPT.
A abertura oficial será às 15h, com a presença de representantes da Secretaria Executiva de Agricultura.
Até o dia 20, mais de 50 tipos de produtos estarão à venda, na praça da Faculdade. Nessa edição, a feira tem o lema "Amar a terra e cultivar a vida" e conta com produtores do litoral, sertão e semi-árido alagoano.
"São 400 sacos de feijão, muita laranja, banana e temos até bode e galinha pra vender", disse o coordenador da CPT, Carlos Lima.
Segundo ele, todos os produtos são cultivados por pequenos agricultores de acampamentos, assentamentos e posseiros do movimento.
Os agricultores comercializarão também variados tipos de frutas; raízes, como macaxeira, inhame e batata; milho, doces, além de mel e rapadura de municípios do Sertão que trabalham com apicultura.
O horário da feira é de 5h às 23h e todas as noites, a partir das 19h, haverá shows com artistas do Estado.