O governador Ronaldo Lessa promoveu mais uma mudança no secretariado Estado. Desta vez, Lessa resolveu tirar o secretário Zezito de Araújo da Secretaria Especializada de Defesa e Proteção das Minorias e empossar Patrícia Mourão, que passa a ser a nova titular da pasta.
O governador Ronaldo Lessa promoveu mais uma mudança no secretariado Estado. Desta vez, Lessa resolveu tirar o secretário Zezito de Araújo da Secretaria Especializada de Defesa e Proteção das Minorias e empossar Patrícia Mourão, que passa a ser a nova titular da pasta. Zezito vai para a área de Assessoria Especial do Governo do Estado.
O ex-secretário declarou achar bastante salutar a iniciativa de Lessa de “promover rodízios no alto escalão do Governo”. Conforme Zezito – que fez um balanço positivo de sua atuação à frente da Secretaria das Minorias – a atitude do governador possibilita uma integração maior e um governo holístico, onde todos compreendem as decisões e discutem os rumos entre si.
Zezito de Araújo destacou que a maior dificuldade encontrada na pasta foi a falta de verbas e recursos. Patrícia Mourão irá dispor de R$ 12 mil mensais para tocar projetos e desenvolver políticas públicas, que ajudem na inclusão das minorias. “Dá para trabalhar com este dinheiro. Eu aposto em um trabalho conjunto com as demais secretarias, pois a nossa função é abrir portas para as minorias dentro de políticas já existentes nas áreas de Saúde, Educação e Defesa Social, por exemplo”, explicou Mourão.
Patrícia Mourão se tornou um nome estratégico no Governo Lessa. Ela já exerceu função de secretária de Turismo, secretária de Articulação Externa (no gabinete do Governo Lessa, em São Paulo) e comandou a Secretaria Extraordinária. “Este broche que me deram hoje, como símbolo de participação no Governo Lessa, eu já devo ter uns quatro em casa”, brincou a secretária.
Mourão falou também da importância do diálogo e da parceria com os movimentos sociais marginalizados e excluídos. “A criação desta secretária é um avanço promovido por este Governo. Não podemos deixa a idéia morrer. É algo que já vem dando certo com o meu Zezito de Araújo à frente e que agora – com certeza – terá continuidade”, finalizou Mourão.