Categorias: Maceió

Protesto de ambulantes pára o Centro de Maceió

Neste momento, um grupo de ambulantes protesta em frente à Prefeitura de Maceió. Várias ruas do Centro estão bloqueadas e o congestionamento na região é enorme. Para ir para o comércio, os passageiros dos ônibus precisam descer próximo a empresa Embratel, que fica no início da ladeira dos Martírios, já que a avenida Moreira e Silva está fechada com pneus queimados. A Guarda Municipal e o Batalhão de Trânsito estão no local.

Luis Vilar

Luis Vilar

Neste momento, um grupo de ambulantes protesta em frente à Prefeitura de Maceió. Várias ruas do Centro estão bloqueadas, como a João Pessoa, e o congestionamento na região é enorme.

Para ir para o comércio, os passageiros dos ônibus precisam descer próximo a empresa Embratel, que fica no início da ladeira dos Martírios, já que a avenida Moreira e Silva está fechada por pneus queimados. Outra opção dos motoristas é seguir pela avenida Tomás Espíndola.

O protesto é feito pelos vendedores de raízes, frutas e verduras que ocupavam a rua das Árvores e hoje foram impedidos de ir para o local.

No início da manhã, equipes da Superintendência Muncipal de Controle e Convívio Urbano, Guarda Municipal e Rádio Patrulha impediram os ambulantes de ocupar o Centro, para o cumprimento de uma antiga determinação da Secretaria de Indústria.

Os ambulantes dizem que a prefeitura ainda não apresentou um local para que seja feito a transferência. “Eu trabalho aqui há quatro anos vendendo verduras, não quero sair”, disse a vendedora Márcia Lima.

Segundo o diretor de Fiscalização da SMCCU, Claudemir Araújo, a operação de retirada dos ambulantes foi uma determinação da Secretaria Municipal da Indústria. "Um comércio lojista não pode ter vendedores de frutas e raízes", disse.

Para evitar confrontos, a Guarda Municipal e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estão no local.

Leia também