A Administração de Cemitérios da Secretaria de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) está garantindo Para o Dia de Finados, cemitérios limpos e organizados.
Para o Dia de Finados, a administração de cemitérios da Secretaria de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) está garantindo cemitérios limpos e organizados. O diretor do Departamento, Múcio Marcelo Moura da Rocha destacou o cronograma de reformas, ampliação da capacidade e melhoria da infra-estrutura que vem sendo realizado nos cemitérios públicos da Capital.
“Acabou o tempo em que a prefeitura mascarava os cemitérios apenas para as visitações do Dia de Finados. A nova administração está executando um projeto contínuo para melhorar, definitivamente, os cemitérios de Maceió”, afirmou Múcio. No São José, as obras prosseguem em ritmo acelerado: restauração do meio-fio e da capela (troca do piso, madeira do telhado, telhas, portas, janelas e parte elétrica); pintura geral; perfuração de mais quatro cacimbas; substituição de todos postes e da fiação, entre outras benfeitorias, começam a mudar o aspecto do cemitério.
Até o dia 02 de novembro, a maior parte das obras estará concluída. Segundo Múcio Rocha, as mudanças não se restringem à recuperação física, estendendo-se à parte administrativa. Foram adquiridos seis computadores, criado um sistema de cadastramento das pessoas sepultadas, montado um almoxarifado para abastecimento dos cemitérios e implantação do boleto bancário para as cobranças das taxas.
Estão sendo reformados os cemitérios Nossa Senhora da Piedade (Prado), Nossa Senhora Mãe do Povo (Jaraguá), Santo Antônio (Bebedouro), São Luiz (Tabuleiro), Nossa Senhora do “O” (Ipioca), Santa Luzia (Riacho Doce) e Divina Pastora (Rio Novo).