Categorias: Interior Política

Militares reforçam segurança para o referendo no interior

Um grupo de 572 policiais militares parte, daqui a pouco, do Quartel Central da Polícia Militar para o interior do Estado. Os PMs, ao todo 2.912, reforçarão a segurança durante o referendo e voltarão na manhã de segunda-feira.

Luis Vilar

Carros da PM estacionados para levar ilitares ao interior

Um grupo de 572 policiais militares parte, daqui a pouco, do Quartel Central da Polícia Militar para o interior do Estado. Os PMs reforçarão a segurança durante o referendo e voltarão na manhã de segunda-feira.

De acordo com o Plano de Segurança da Polícia Militar, o referendo que será realizado no próximo domingo, terá o reforço de 2912 políciais militares no interior de Alagoas.

"Acreditamos que não haverá incidentes nos locais de votação por brigas entre forças partidárias, mas vamos nos preparar para evitar tumultos", disse o comandante de Policiamento do Interior, Joca Pimentel.

O efetivo chegará hoje aos 101 municípios do interior, com o transporte que será feito em 14 ônibus. Os militares também poderão utilizar 143 veículos da PM e outros 46 já foram requisitados.

Plano de segurança

Segundo o comando da PM, 4.868 homens em todo o Estado trabalharão nas eleições, sendo 276 oficiais e 4.592 praças.

Cada município deverá ter, pelo menos, três policiais por seção eleitoral e para, garantir a segurança do pleito, os juízes eleitorais serão acompanhados por um oficial da PM.