Agora há pouco, um grupo de americanos apresentou ao secretário de Esportes, Alberto Sextafeira, um projeto para construir, em Maceió, o primeiro campo de Baseball do nordeste.
Cerca de 50 americanos, vindos do Texas, estão em Maceió para divulgar o Baseball, como uma forma de levar crianças à prática da religião Batista.
Agora há pouco, o grupo apresentou ao secretário de Esportes, Alberto Sextafeira, um projeto para construir, em Maceió, o primeiro campo de Baseball do nordeste.
O grupo pertence à Igreja Batista da Comunhão, que começou com poucos integrantes e já possui cerca de 20 mil, nos Estados Unidos. Em Maceió, eles fazem a sexta visita, que terminará na próxima semana. “São missões da Igreja, nós usamos o esporte para falar de Deus”, explicou Gllen Hilley, um dos tradutores do grupo.
Segundo Alberto Sextafeira, o projeto dos americanos inclui a construção de um campo de Baseball e dois de Futebol, que serão custeados pela Igreja Batista. “Eles querem somente uma parceria com o Governo do Estado, para que nós arrumemos uma área, onde será construído os campos”, disse.
Sextafeira ainda afirmou que dará apoio ao grupo, para divulgar outras culturas no Estado. Sobre o aniversário do Estádio Rei Pelé, que hoje completa 35 anos, o secretário disse que o local ainda é pouco aproveitado, mas afirmou que alguns projetos já estão em andamento para aplicar no Estádio.
Em agosto deste ano, os americanos realizaram, em Maceió, a primeira Clínica de Baseball do Nordeste. Para hoje, está marcado a realização de outra clínica, às 14h, no Estádio Rei Pelé, onde o grupo do Texas ensinará o esporte às crianças do Trapiche.
Na próxima sexta-feira, os americanos realizarão um concerto no Corredor Vera Arruda, no Stella Maris, às 18h30. “Vamos colocar uma concha acústica, apresentar uma banda jovem e fazer culto e pregação”, disse Hilley.
Para Natalie Whitmore, uma das integrantes do grupo, o objetivo das atividades é “ver a Igreja e o povo crescer”, disse, referindo-se à construção da sede da Igreja, que será inaugurada no primeiro domingo de novembro, no Stella Maris.