Categorias: Política

Arquivos de relatório sobre Dirceu foram apagados

As pastas do computador do gabinete do Conselho de Ética, foram apagadas, inclusive a do processo contra Dirceu.

O relator do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP) no Conselho de Ética, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), informou hoje, no início da reunião do conselho, que todas as pastas do computador do seu gabinete foram apagadas, inclusive a do processo contra Dirceu.

"Entretanto, isso não vai atrapalhar o meu trabalho, porque o relatório já é público e tenho cópias", garantiu o Delgado. "O que vai ser prejudicado é o registro histórico de todo o trabalho, pois lá havia muita coisa que não foi usada no relatório por não ser absolutamente necessário, mas que era importante".

Júlio Delgado irá à Presidência da Câmara para pedir informações sobre outras ocorrências como essa na Casa. Ele também cobrará explicações do Cenin (Centro de Informática da Casa). "Vou saber se é um fato corriqueiro ou se isso aconteceu com o meu computador exatamente neste momento".

O parlamentar afirmou, no entanto, que não acredita, por enquanto, em ato de sabotagem. O computador foi levado pelo setor de informática da Câmara, que vai tentar recuperar os arquivos.

De acordo com o deputado, o técnico de informática disse que o disco rígido, onde estavam as informações, está comprometido, mas que vai tentar recuperá-lo.