A Escola Lindolfo Collor, é a primeira unidade de ensino da Capital a ser contemplada com o programa Segundo Tempo, desenvolvido em todo o País numa parceria entre o Governo Federal e as prefeituras.
A Escola Lindolfo Collor, na comunidade do Joaquim Leão, é a primeira unidade de ensino da Capital a ser contemplada com o programa Segundo Tempo, desenvolvido em todo o País numa parceria entre o Governo Federal e as prefeituras. Os secretários municipais de Esporte e Lazer (Semel), Warner Barbosa e de Educação (Semed), Regis Cavalcante, participaram hoje da solenidade de implantação, que contou ainda com apresentações culturais.
Segundo Warner Barbosa, o programa será implantado em 24 escolas de Maceió. Através da parceria, os alunos mais carentes recebem uniforme, ajuda de transporte e reforço alimentar para irem à escola no turno oposto ao que estudam, durante três dias na semana. O objetivo é oferecer atividades esportivas, educativas, de lazer e culturais para tirá-los da ociosidade das ruas e promover a inclusão social.
De acordo com Regis Cavalcante, a iniciativa integra os estudantes à escola e oferece-lhes a oportunidade de saírem de situações de risco. O secretário municipal de Educação destacou que algumas dessas crianças têm pais desempregados, famílias desestruturadas e, na escola, estão distantes da vulnerabilidade social. Ele afirmou também que o programa vai desenvolver os lados físico, emocional e social dos alunos.
A diretora da Escola Lindolfo Collor, Edlúcia Pontes, afirmou que 200 crianças, de 1ª à 4ª séries, serão beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo naquela unidade, através de aulas de vôlei, handebol, basquete e futsal. Com a implantação do programa, ela espera estimular o interesse dos estudantes pelos estudos.