Categorias: Educação

Projovem reabre inscrições em Maceió

As inscrições para o Programa de Inclusão Social de Jovens e Adultos (ProJovem) foram reabertas e irão ocorrer até o dia 15 de novembro. O novo prazo busca atender cerca de 1,2 mil jovens, que atendam aos critérios do programa.

As inscrições para o Programa de Inclusão Social de Jovens e Adultos (ProJovem), coordenado pela secretaria-geral da Presidência da República e efetivado na capital através de convênio com a secretaria municipal de Educação (Semed) foram reabertas.

O novo período vai até o próximo dia 15. O motivo está no número de inscritos no programa, apesar de ter superado a meta de 6 mil inscritos, apenas 5.875 foram selecionados, devido a duplicidade de inscrições.

De acordo com explicações da coordenadora geral do programa na capital, Tereza Neuma Barbosa, o novo prazo de inscrições deve atender a cerca de 1200 novos jovens, que atendam aos critérios do ProJovem.

Para fazer a inscrição é necessário o aluno ter entre 18 e 24 anos, ter concluído apenas a 4ª série do ensino fundamental e não possuir carteira de trabalho assinada. Os alunos recebem um incentivo mensal de R$ 100. “Essa nova oportunidade de inscrições pode propiciar a abertura de mais uma estação para atender ao público”, explica Tereza Neuma.

Cada estação é composta por oito núcleos, cada um formado por cinco turmas de 30 alunos, conforme determinação do programa. Para a implantação inicial do ProJovem em Maceió foram criadas cinco estações.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone gratuito 0800-642-7777. A previsão é iniciar as aulas do programa no dia 21 de novembro. Antes disso, será necessário que os alunos inscritos e selecionados através do contato telefônico façam a matrícula.