Existem duas equipes trabalhando, cada uma com 25 pesquisadores contratados pela Semed e pela Sempcas para realizar o recadastramento.
A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Assistência Social (Sempcas) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o recadastramento do Programa Bolsa Família, na Grota do Rafael, no bairro de Cruz das Almas. Existem duas equipes trabalhando, cada uma com 25 pesquisadores contratados pela Semed e pela Sempcas para realizar o recadastramento. A outra equipe encontra-se na Escola Maria de Fátima, no bairro do Benedito Bentes. Eles estão divididos em dois horários, sendo pela manhã, das 8h30 às 12h, e à tarde, das 14h às 17h30.
O recadastramento do Bolsa Família começou no dia 25 de agosto e a pretensão é atender 70 mil famílias em Maceió. O desbloqueio dos cartões e a transferência do responsável estão sendo feitos pela Semed. Porém, a transferência de residência e o próprio recadastramento estão sendo feitos nos diversos bairros da capital
Os documentos necessários para fazer o recadastramento daqueles que residem em casa são o comprovante de residência e o cartão Bolsa-Família. Os adultos terão que levar Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Casamento e Título de Eleitor.
Além desses documentos, as crianças também terão que levar Certidão de Nascimento. Já as crianças de 0 a 6 anos devem apresentar o Cartão de Vacina, enquanto que as de 7 a 15 anos devem entregar a Declaração da Escola.