Categorias: Esporte

Palmeiras perde do Flamengo e sofre 1º revés com Leão em casa

O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Parque Antarctica, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conheceu a primeira derrota em casa sob o comando do técnico Emerson Leão.

O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Parque Antarctica, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conheceu a primeira derrota em casa sob o comando do técnico Emerson Leão.

Com Leão no comando da equipe no Brasileiro-2005, o Palmeiras disputou dez partidas no Parque Antarctica –venceu sete, empatou duas e perdeu uma, contando o jogo desta noite.

O único gol do jogo, marcado por Ramírez, aconteceu numa falha de Marcos. Apesar da vitória, o Flamengo, que chegou aos 41 pontos, continua na zona de rebaixamento. O Palmeiras, em quinto lugar, tem 58.

As duas equipes voltam a campo domingo. O Palmeiras vai enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, enquanto o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo.

O jogo

O Palmeiras criou a primeira chance de perigo aos 18min, quando Marcinho recebeu a bola na direita e chutou forte. Diego fez grande defesa. Um minuto antes, o Palmeiras havia reclamado de uma cotovelada de Renato em Correa –o árbitro Antônio Hora Filho marcou apenas a falta.

Em casa, o Palmeiras continuou pressionando. Aos 21min, o lateral-esquerdo Michael cabeceou de dentro da área, com perigo.

O time carioca teve uma grande chance para marcar aos 33. Após cruzamento da esquerda, Josafá recebeu a bola livre, de frente para o gol, mas tocou para fora.

No minuto seguinte, o Palmeiras levou perigo num cobrança de falta de Baiano, que passou raspando a trave palmeirense.

Pouco antes do intervalo, numa das poucas vezes em que chegou ao ataque, o Flamengo abriu o placar. O atacante Ramírez chutou forte, na frente de Gamarra, e Marcos falhou, permitindo que a bola entrasse.

"Foi falha minha. Esperei que o Gamara fosse tirar a bola. Paciência, errar faz parte", reconheceu Marcos na saída para o intervalo.

Para a etapa final, o Palmeiras voltou com uma alteração. O técnico Emerson Leão tirou Cristian e colocou Pedrinho em campo. Aos 7min, ao tentar um cruzamento, Marcinho acertou o travessão do Flamengo.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras pressionou o adversário e criou boas chances para empatar. Aos 11min, após cruzamento da esquerda, Washington bateu por cima do gol. Aos 16min, Pedrinho chutou forte e Diego se esticou para defender.

O Flamengo assustou aos 38min. Fellype Gabriel chutou de fora da área, Marcos deu rebote mas se recuperou ao defender o chute de Josafá.