O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou por 13 votos a um o relatório favorável à cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). O resultado é igual à primeira votação do relatório.
Brasília – O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou por 13 votos a um o relatório favorável à cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). O resultado é igual à primeira votação do relatório.
No último dia 27, o Conselho aprovou o pedido de cassação de Dirceu, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a votação e exigiu nova elaboração do relatório final, sem informações sigilosas obtidas com as comissões parlamentares de inquérito dos Correios e da Compra de Votos. O novo texto foi apresentado por Delgado na segunda-feira, reafirmando o pedido de cassação. A deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) pediu vistas do texto, adiando a votação por duas sessões da Câmara.
A representação contra Dirceu foi aberta pelo PTB, que o acusou de articular o pagamento de parlamentares em troca de apoio ao governo quando exercia o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.