O triunfo no estádio do Morumbi coloca o time na nona colocação, com 52 pontos, e afasta definitivamente o fantasma do rebaixamento que chegou a rondá-lo logo após a conquista da Copa Libertadores da América.
O São Paulo, enfim, poderá se concentrar apenas na disputa do Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão. Hoje, a equipe tricolor venceu o Juventude por 3 a 1, acabou com qualquer possibilidade de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro e inicia na próxima semana o planejamento que pode levar o clube ao terceiro título em quatro competições disputadas em 2005.
O triunfo no estádio do Morumbi coloca o time na nona colocação, com 52 pontos, e afasta definitivamente o fantasma do rebaixamento que chegou a rondá-lo logo após a conquista da Copa Libertadores da América.
Além disso, o São Paulo encerra a série de resultados negativos em casa. Depois de derrotar a Ponte Preta (3 a 2), em 11 de outubro, o clube perdeu para Santos e Brasiliense e empatou com Corinthians e Atlético-MG.
A partir da próxima terça-feira, o técnico Paulo Autuori coloca em prática plano elaborado visando o Mundial. Faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão, os titulares devem participar apenas dos dois últimos confrontos contra Fortaleza, em 27 de novembro, e Atlético-PR, em 4 de dezembro, dez dias antes da estréia no certame internacional.
Se o fantasma do rebaixamento deixa o Morumbi, ele poderá agora se alojar no Alfredo Jaconi. A derrota na capital paulista mantém o Juventude em 14° lugar, com 46 pontos, mas apenas cinco de vantagem sobre o Flamengo, último a descer à Segunda Divisão na próxima temporada e que ainda atuará pela 37ª rodada do Nacional.
A campanha irregular, inclusive, é reflexo do baixo aproveitamento do clube longe de casa. A equipe alviverde perdeu os últimos sete jogos que fez como visitante. A última vitória fora da Serra Gaúcha aconteceu em 21 de julho, quando derrotou o Flamengo por 4 a 3, no Rio de Janeiro.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o arqui-rival Palmeiras, às 18h10, no estádio do Pacaembu. No domingo, o Juventude recebe o São Caetano, no mesmo horário, em Caxias do Sul.