Apostando na vaidade dos visitantes, a II Hair Nordeste Festival espera receber cinco mil pessoas hoje e amanhã, no Centro Cultural e de Exposições, no Jaraguá. Este ano, a novidade é a grande quantidade de produtos feitos exclusivamente para os homens, que movimentam o mercado mundial da beleza.
Apostando na vaidade dos visitantes, a II Hair Nordeste Festival espera receber cinco mil pessoas hoje e amanhã, no Centro Cultural e de Exposições, no Jaraguá. Este ano, a novidade é a grande quantidade de produtos feitos exclusivamente para os homens, que movimentam o mercado mundial da beleza.
Nos dois dias, cerca de dois mil profissionais demonstrarão como é feita a aplicação dos produtos, realizarão workshops e shows para mostrar o melhor da estética, higiene e beleza. A feira é organizada pelo empresário Alberto Torres, proprietário da Boutique do Cabeleireiro, que tem o objetivo de investir na demonstração dos produtos.
“A feira expõe as novidades do mercado e ensina como elas devem ser aplicadas. Ano passado tínhamos apenas a participação de 23 empresas, mas hoje, contamos com 54 estandes e 41 empresas”, revelou.
O empresário, que trabalha na área há mais de 20 anos, disse ainda que o setor é um dos poucos que cresce cerca de 30% por ano no mundo, enquanto os outros apresentam uma taxa de crescimento de apenas 10%.
“A novidade é o crescimento da vaidade dos homens. Os produtos masculinos são exclusivos e até mais caros do que aqueles feitos para as mulheres”, afirmou Alberto Torres.
A feira pode ser visitada hoje e amanhã, no Centro de Convenções, entre 8h e 19h, pelo valor de três reais.
Nascido no final do século passado, o metrossexual – contração de heterossexual com metropolitano – é o homem que se preocupa e gasta dinheiro para manter o seu bom aspecto visual.
O que antes era apenas preocupação feminina, como pintar as unhas ou mudar o penteado, agora faz parte da rotina de muitos homens, que consideram isso uma forma de cuidar do corpo e da mente.
Para os metrossexuais, o preço da vaidade é cada vez maior. Os produtos deixaram de ser comuns a homens e mulheres, como é o caso de loções e tintura para cabelos.
"Temos uma grande variedade de produtos, que são bastante procurados por homens que querem se cuidar", avaliou Alberto Torres.