Categorias: Maceió

Último dia da exposição "Adote um focinho abandonado"

Termina hoje a exposição "Adote um focinho abandonado" organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), que começou na última quinta-feira, no Hotel Praia Bonita, na Pajuçara. Com o objetivo de levantar fundos para a manutenção do Núcleo e atrair mais adeptos da adoção de animais.

Termina hoje a exposição "Adote um focinho abandonado" organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), que começou na última quinta-feira, no Hotel Praia Bonita, na Pajuçara; paralelo à exposição de animais do Neafa na Expoagro.

A exposição partiu da iniciativa dos artistas plásticos Lula Nogueira, Tomo Mihayshy, Dahou Costa, Maria Amélia e Rosivaldo Reis; parceiros do Neafa, no combate ao abandono e eutanásia de animais, com o objetivo de levantar fundos para a manutenção do Núcleo e atrair mais adeptos da adoção de animais. Durante quatro dias a população pôde conferir elevar para casa a arte animal dos quadros, porcelanas e camisetas com os símbolos da campanha.

O Neafa é uma associação sem fins lucrativos que visa, entre outras coisas, recolher animais abandonados, para que sejam tratados, esterilizados e encaminhados a adoção. O grupo trabalha com recursos próprios e está sendo mantido com a colaboração de patrocinadores.

Atualmente o Núcleo abriga 95 animais entre cães e gatos, prontos para a adoção, já que o Núcleo é caracterizado como casa de passagem. "Não temos espaço para muitos animais, por isso intensificamos através de campanhas, a idéia da adoção de animais, afinal, cada bichinho adotado deixa a vaga para mais um abandonado", explica uma das diretoras do Núcleo, Umbelina Moreira.

Segundo Umbelina, o Neafa prega a conscientização dos novos donos e da população mais carente, que muitas vezes não sabe como tratar os animais. "Nós realizamos campanhas educativas para fazer a população despertar para a posse responsável", completa.