Categorias: Economia

Coruripe sedia o II Seminário Alagoano de Maricultura

O município de Coruripe será palco, nesta terça-feira, dia 08, do II Seminário Alagoano de Maricultura. Uma iniciativa do Projeto Oceanus, ong que desenvolve projetos na área de aqüicultura sustentável em muitos municípios alagoanos, em parceria com Sebrae, Grupo Carlos Lyra e Secretaria de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República – SEAP.

FGB

Cultivo de ostras na Barra de São Miguel

O município de Coruripe será palco, nesta terça-feira, dia 08, do II Seminário Alagoano de Maricultura. Uma iniciativa do Projeto Oceanus, ong que desenvolve projetos na área de aqüicultura sustentável em muitos municípios alagoanos, em parceria com Sebrae, Governo do Estado, Grupo Carlos Lyra e Secretaria de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República – SEAP.
Entre os palestrantes, o Dr. Arnóbio Cavalcanti, secretário da célula de desenvolvimento econômico de Alagoas, que falará sobre os panoramas e desafios no desenvolvimento do Estado.
Representando o Sebrae-AL e falando sobre responsabilidade social, o consultor Carlos Pincho de Oliveira. E pela primeira vez falando de sua experiência como maricultor, o Sr. Manoel Cícero da Rocha, presidente da Associação Paraíso das Ostras, na Barra de São Miguel.
Cícero, como é conhecido na comunidade da Palatéia, onde vive, é considerado o primeiro maricultor de Alagoas, por estar cultivando ostras na Lagoa do Roteiro há mais de um ano, e podendo vivenciar os lucros que a maricultura traz às comunidades.
“ O cultivo de ostras mudou a minha vida. Não apenas na parte financeira, mas principalmente como trabalhador, pois agora eu tenho meu cultivo e sei quanto eu vou ganhar, dependendo apenas do meu esforço próprio”, afirmou Cícero.
Falando sobre a importância da Aqüicultura para a mudança dos paradigmas sócio-ambientais, Andréa Kunzler, coordenadora geral do Projeto Oceanus. E encerrando o ciclo de palestras, o coordenador executivo do Projeto Oceanus, Daniel Lima Costa, falando sobre o panorama da Maricultura para o Estado de Alagoas.
O II Seminário Alagoano de Maricultura é voltado para o público em geral, estudantes e profissionais, e principalmente para os maricultores, que estarão participando em grande número do evento.