Categorias: Política

Governo e Sindpol iniciam negociação salarial

A audiência está sendo conduzida pelo vice-governador Luis Abílio, e conta ainda com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, Celso Luiz, e do deputado Francisco Tenório.

A primeira rodada de negociação entre o Governo e Sindicato dos Policiais Civis está sendo realizada neste momento no Palácio dos Martírios. A audiência é conduzida pelo vice-governador Luis Abílio e conta ainda com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, Celso Luiz, e do deputado Francisco Tenório.

Antes de deixar a reunião por causa de outro compromisso, o secretário de Justiça e Defesa Social, Paschoal Savastano, prometeu que o governo fará uma revisão na lei da Polícia Civil e definir uma reposição salarial da categoria "dentro das possibilidades financeiras do Estado", disse.

O secretário de Administração, Valter Oliveira, ficou de analisar cada reivindicação dos policiais civis e apresentar a proposta do governo. Os policiais pedem reajuste salarial de 33% referente ao aumento da carga horária, equiparação com o pessoal especializado e pagamento de adicional noturno, dentre outras reivindicações.

A reunião, que é fechada à imprensa, conta ainda com a participação do diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino.