Categorias: Política

PSDB se articula no interior com vistas a 2006

A nova direção regional do partido através do presidente Alexandre Toledo conseguiu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorização para o registro dos diretórios de Belém, Boca da Mata, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, entre outros.

O PSDB está se articulando nos municípios para disputar a eleição em Alagoas no próximo ano. Na última terça-feira,8, a nova direção regional do partido através do presidente Alexandre Toledo conseguiu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorização para o registro dos diretórios de Belém, Boca da Mata, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Junqueiro, Maragogi, Olivença. Porto Calvo e Piranhas.

Em Belém o partido terá como presidente José Alberto Camilo de Queiroz; em Boca da Mata, o ex-prefeito Kleber Tenório; em Delmiro Gouveia, o ex-vice-prefeito Adeilton Queiroz Mafra; em Girau do Ponciano, José Douglas de Almeida Gomes; em Igreja Nova, o ex-prefeito Dalmo Raposo; em Junqueiro, Ivan Nunes Pereira; em Maragogi, José Pedro Lima Filho; em Olivença, Esdras José Vilela Ferreira; em Porto Calvo, o ex-prefeito Jorge Cordeiro e em Piranhas, Cleiton Silvestre da Silva.

No sábado, dia 5, a Executiva estadual se reuniu em Piranhas com prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais com a presença do senador Teotonio Vilela Filho com a finalidade de discutir a conjuntura política de Alagoas com vistas a eleição de 2006, Além de ouvir as bases para o projeto de poder federal e estadual dos tucanos.

Os tucanos alagoanos se fixam em dois nomes para disputa da presidência da República em 2006: do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do prefeito da capital paulista, José Serra.

Em nível estadual, o partido pretende firmar aliança com o senador Renan Calheiros (PMDB) pela disputa do governo, mas caso ele não seja candidato, o PSDB dispõe de quadros para a disputa a exemplo da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, do ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, do empresário João Tenório e do próprio Teotonio Vilela.