O governador Ronaldo Lessa e o vice-presidente José Alencar acabam de chegar, nesse momento, para a solenidade de inauguração do Monumento à República, localizado no bairro de Jaraguá.
O governador Ronaldo Lessa e o vice-presidente José Alencar acabam de chegar, nesse momento, para a solenidade de inauguração do Monumento à República, localizado no bairro de Jaraguá.
Entre as diversas personalidades presentes, destaque para o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros, que salientou a importância da obra, afirmando tratar-se de um momento politicamente importante pelo resgate da nossa memória, dada a fundamental participação de alagoanos ilustres.
O senador Renan falou, ainda, sobre a questão sucessória e declarou que a decisão quanto à sua possível candidatura deverá ser tomada entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro e que não será uma questão pessoal e sim uma decisão coletiva. “O interesse do partido não é maior do que os interesses do Estado. Devemos reunir todas as forças políticas que querem o desenvolvimento do Estado”, declarou o presidente do Senado.
Renan negou veementemente que haja racha com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não há racha com o presidente Lula, como presidente do Congresso Nacional tenho que ter isenção, por isso tento conduzir todos os processos com a máxima isenção”, encerrou.
Outro a negar o fato de Alagoas ser preterido pelo Governado Federal foi o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo. O deputado afirmou que todos, em Brasília, estão empenhados em promover o desenvolvimento do Estado.
O único tom destoante do discurso apaziguador foi do senador Teotônio Vilela. O senador afirmou que povo brasileiro foi enganado pelo discurso petista e ratificou seu apoio ao senador Renan Calheiros ao Governo do Estado. Téo será um dos homenageados durante a solenidade com a Comenda da República e também destacou a importância da homenagem. “Este dia precisa ser rememorado, pois os princípios da República são a liberdade e a justiça social”, destacou Téo Vilela.