Categorias: Esporte

Atlético-MG, Coritiba e Paysandu vencem; Cruzeiro perde em casa

Graças aos pés do lateral-direito Zé Antônio, o Atlético-MG mais uma vez adiou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Coritiba e Paysandu também reagem contra o rebaixamento; já o Cruzeiro deu vexame em casa.

Graças aos pés do lateral-direito Zé Antônio, o Atlético-MG mais uma vez adiou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, a equipe venceu o Fluminense por 2 a 0, em jogo válido pela 39ª rodada da competição. Para o time carioca, a derrota deixa a sonhada vaga para a Libertadores sob risco.

Com a vitória, o Atlético-MG passa a somar 40 pontos, ganha uma posição e deixa o Brasiliense na lanterna da competição, com dois pontos a menos. Mesmo assim, o time mineiro não depende apenas de si para evitar o descenso. Restando três rodadas para o fim da competição, a equipe precisa vencer todas e ainda torcer contra outras equipes.

A equipe do técnico Abel Braga conheceu sua terceira derrota consecutiva (a segunda no Campeonato Brasileiro) e perdeu a terceira posição para o Goiás. O time carioca está em quarto lugar, com 68 pontos. Para piorar, o Palmeiras se aproxima perigosamente e aparece na quinta colocação, com quatro pontos a menos.

Na 40ª rodada, o Fluminense enfrentará o Fortaleza no domingo, às 18h10, em partida que acontecerá no Castelão, na capital cearense. No mesmo dia, às 16h, o Atlético-MG terá pela frente o Coritiba, no Mineirão.

Coritiba

O Coritiba continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas segue na briga para fugir da Segunda Divisão de 2006. Na noite desta quinta-feira, pela conclusão da 39ª rodada, o time paranaense não desapontou sua torcida e bateu a Ponte Preta por 2 a 1 no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A três rodadas do término do Nacional, a equipe do técnico Márcio Araújo segue entre os quatro últimos, agora com 45 pontos e em 19º lugar. São Caetano e Figueirense, que estão logo acima da faixa de degola, totalizam 47.

A Ponte Preta, por sua vez, ficou um pouco mais distante de uma vaga na Copa Sul-Americana e se aproximou do descenso. Ainda somando 48 pontos, o time de Campinas continua na 15ª colocação e agora está a seis pontos do São Paulo, que seria o último garantido no torneio internacional.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no domingo. Às 16h, o Coritiba vai ao estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG. A Ponte, por sua vez, joga às 18h10 contra o Palmeiras, em duelo que acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Paysandu

O Paysandu seguiu a onda da rodada. Como a maioria dos times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time paraense ganhou de uma equipe mais bem colocada. A vítima foi o Botafogo, derrotado por 2 a 0, em Belém, nesta quinta à noite.

Dos sete últimos colocados na tabela de classificação, apenas o Brasiliense, derrotado nos acréscimos pelo Internacional, não venceu. Além do Paysandu, Atlético-MG, Coritiba, Figueirense, São Caetano e Flamengo também foram vitoriosos na rodada.

Com todos os resultados, as duas equipes não mudaram suas posições na tabela de classificação. O Paysandu, agora com 41 pontos, segue em 20º lugar, ainda seis pontos atrás de Figueirense e São Caetano, os primeiros fora da zona de rebaixamento.

Já o Botafogo, que permanece com 53, continua na décima posição. O time alvinegro tem quatro pontos de vantagem para o Fortaleza, primeiro fora da área de classificação para a Copa Sul-Americana. Faltam ainda três rodadas para o fim da competição.

Cruzeiro perde em casa após 57 dias

A derrota para o Atlético-PR, por 2 x 1, no Mineirão, nesta quinta-feira, interrompeu uma invencibilidade do Cruzeiro, em casa, de quase dois meses. A Raposa não perdia desde 21 de setembro, quando o São Paulo venceu, de virada, por 3 x 2, justamente na estréia do atacante Alecsandro, autor do único gol cruzeirense contra o Furacão.

Entre a derrota para o Tricolor paulista e a outra para o Atlético-PR, o Cruzeiro havia vencido seis partidas e empatado uma, jogando na capital mineira. Levando em conta os dois clássicos contra o Atlético-MG, mesmo quando o rival teve o mando de jogo, no returno, o time da Toca da Raposa venceu 12, empatou quatro e perdeu cinco na capital mineira neste Brasileiro.

O desempenho como mandante, que era de 66,66% antes da derrota para o Furacão, caiu para 63,49%. E o Cruzeiro perdeu para um time que pouco ganhou neste Brasileiro atuando como visitante. O Furacão conseguiu diante da Raposa sua quinta vitória, contra 13 derrotas e dois empates, um aproveitamento de 28,33%.

Recentes