O Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte), da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS), levará cerca de 12 artesãos para expor os produtos alagoanos na capital mineira.
O Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte), da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS), levará cerca de 12 artesãos para expor os produtos alagoanos na capital mineira. A exposição irá até a próxima sexta-feira, no Pavilhão Expominas, em Belo Horizonte/MG.
De acordo com a diretora do Prearte, Joceli Fernandes, participar de feiras como a Mãos de Minas é uma forma eficaz de divulgar o rico artesanato alagoano. As peças expostas pelos artesãos alagoanos, são referência para outros estados pela diversidade e originalidade da produção.
Para este evento serão expostas cerca de dez tipos de peças. Dentre estes, estão o autêntico filé da Ilha de Santa Rita e do Pontal da Barra; os produtos feitos com a palha de ouricuri de Pontal do Coruripe; de Feliz Deserto, a arte feita com a palha da taboa; a arte de aproveitar sucata de Palmeira dos Índios, e Capela apresenta seu talento na cerâmica. A capital Alagoana será representada pelo trabalho desenvolvido de marchetaria.