SÃO PAULO - A residência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau sofreu um assalto por volta das 22h desta terça-feira.
SÃO PAULO – A residência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau sofreu um assalto por volta das 22h desta terça-feira. A casa, localizada no Lago Sul, bairro de classe alta em Brasília, foi invadida no momento em que ele e sua mulher, Tânia Grau, entravam na garagem.
Segundo o ministro, que conversou pelo telefone com o Último Segundo, quatro homens encapuzados entraram na casa e renderam, além dele e de sua mulher, o motorista e o vigia da casa.
Grau conta que lhe foram levados dólares que “sobraram de uma viagem recente”, reais, um aparelho de telefone celular, jóias, e a arma utilizada pelo vigia.
A assessoria do ministro informa que a família e os empregados do ministro não sofreram agressões físicas. Mesmo assim, Grau conta que ainda está muito “angustiado” devido ao assalto. “Não é fácil passar por uma situação dessas”, diz.
Grau conta que também lhe foi levado um Vectra, carro de uso pessoal, mas que a polícia já localizou o veículo na manhã desta quarta-feira.