Categorias: Educação Maceió

Prefeito pede providências contra vandalismo dos estudantes

Depois de encontrar a sede da prefeitura depredada, o prefeito Cícero Almeida anunciou que prestará queixa na Delegacia do 1º Distrito Policial contra o ato. Para Almeida, a ausência de policias contribuiu para a ação dos manifestantes.

Depois de encontrar a sede da prefeitura e o gabinete depredados, o prefeito Cícero Almeida anunciou que prestará queixa na Delegacia do 1º Distrito Policial contra o ato. Para Almeida, a ausência de policias contribuiu para a ação dos manifestantes.

“Essa manifestação envolve alguns partidos, não é feita apenas por estudantes”, disse Almeida, que aguarda as providências que serão tomadas pela polícia. De acordo com o prefeito, os líderes do protesto foram identificados por imagens e a participação dos trabalhadores rurais é questionável, já que as negociações são com o governo federal e estadual.

“Eles apedrejaram o gabinete e quebraram vidros, nem marginais fariam o que eles fizeram aqui”, avaliou Almeida. No momento da invasão e depredação, apenas a Guarda Municipal fazia a segurança do prédio, o que, segundo Cícero Almeida, facilitou a entrada do grupo. “Na hora que a gente aciona a polícia ela não vem”, disse.