Categorias: Notícias

Manifestação chega ao fim na Durval de Góes Monteiro

Os manifestantes que bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro já desocuparam a pista. Nesse momento, o trânsito já voltou à normalidade.

Os manifestantes que bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro já desocuparam a pista. Nesse momento, o trânsito já voltou à normalidade.

O superintendente da SMTT, Ivã Vilela, foi surpreendido com a manifestação enquanto se reunia com uma comissão de moradores do bairro da Pitanguinha, que questionam os novos contornos de quadra da Avenida Fernandes de Lima.

Ivã Vilela recebeu a comissão e declarou que todas as sugestões serão analisadas pelos técnicos do órgão.

O superintendente ainda questionou a manifestação dos moradores do Sítio São Jorge, que queimaram pneus e interditaram o principal corredor de transportes do bairro. Ivã afirmou que a ordem de serviço da pavimentação do corredor de transporte já foi assinada pelo Prefeito Cícero Almeida e que a obra será executada com o mínimo de transtorno possível.

De acordo com os manifestantes, eles temem serem despejados de um terreno de área verde, onde funcionava uma escola. “Assim que a escola fechou, nós invadimos o terreno por não termos para onde ir. Por isto, construímos nossas casas aqui nesta região. Já veio até a Polícia Militar querendo nos tirar daqui, mas nós não vamos sair”, colocou um dos moradores do local.

Outra reivindicação dos moradores é que seja feita uma ligação de água e esgoto no local. Eles reclamam que as construções precárias feitas no terreno não são abastecidas pela Companhia de Abastecimento e Saneamento de Água de Alagoas (Casal).